HFF recebeu novo equipamento de TAC

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) tem disponível, desde a semana passada, no seu Serviço de Imagiologia, um novo equipamento de TAC – Tomografia Computadorizada – de “última geração”.

“O investimento num meio de diagnóstico essencial para a população servida pelo HFF e, em especial, para os doentes COVID-19, ascende a 550 mil euros, e foi integralmente suportado pela Câmara Municipal de Sintra”, lê-se em comunicado.

Com a aquisição deste novo equipamento de TAC, a capacidade de resposta da instituição aos seus utentes será maximizada, com menor recurso à externalização, e com consequentes ganhos para os utentes e para o Serviço Nacional de Saúde, permitindo ainda “um diagnóstico mais fiável e preciso em situações clínicas complexas”.

“Anualmente são realizados cerca de 52 mil TAC no HFF. A aquisição desta nova TAC, oferecida pela Câmara de Sintra, reforça a resposta do HFF aos utentes, reduzindo os tempos de espera e evitando a externalização destes exames”, explicou o presidente do Conselho de Administração do HFF, Marco Ferreira.

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca dá assistência hospitalar a uma população de cerca de 550 mil habitantes dos concelhos de Amadora e de Sintra.