HFF assina protocolo para articulação de altas hospitalares

• 18 julho 2022, segunda-feira

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) assinou um protocolo com o Instituto da Segurança Social para articulação/resolução de altas hospitalares.

De acordo com o HFF, este “Protocolo de Colaboração Protelamento Altas Sociais – Alta Hospitalar Certa” tem como finalidade identificar a melhor resposta pós-alta clínica das pessoas que não se encontram com autonomia para regressar ao seu domicílio, com apoio das respostas sociais da comunidade.

“O objetivo é promover a cooperação entre as entidades de saúde e de apoio social para garantirmos uma continuidade de cuidados no pós-alta hospitalar a utentes que apenas necessitam de apoio social”, afirmou a vogal executiva do Conselho de Administração do HFF, Alexandra Ferreira.

De acordo com a responsável, atualmente existem 45 doentes internados com alta hospitalar atribuída que aguardam uma resposta social.

“Com este protocolo, agora assinado, estamos confiantes que iremos encontrar novas soluções, melhorando assim a capacidade de resposta aos doentes agudos que necessitam de cuidados de saúde”, concluiu Alexandra Ferreira.