Mafra terá nova clínica de hemodiálise

A DaVita Portugal vai abrir uma nova clínica de hemodiálise, localizada no centro de Mafra. Prevê-se que a obra esteja concluída já no final deste mês de junho, avança a empresa em comunicado.

De acordo com o diretor-geral, Paulo Dinis, a clínica terá um turno de diálise noturno, de modo a flexibilizar o horário dos doentes, ajustando-o às suas rotinas.

A clínica começou a ser construída em julho de 2020 e deverá ficar pronta no final deste mês. Terá capacidade para dar assistência a um total de 120 doentes por semana.

A doença renal crónica é provocada pela deterioração lenta e irreversível da função renal. Como consequência, existe retenção no sangue de substâncias que normalmente seriam excretadas pelo rim, resultando na acumulação de produtos metabólicos tóxicos no sangue (azotemia ou uremia). Nas fases mais avançadas, as pessoas com esta doença necessitam de realizar regularmente um tratamento de substituição da função renal que poderá ser a hemodiálise, a diálise peritoneal ou o transplante renal.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.