Heart Center no Porto

A Casa de Saúde da Boavista passou a contar com um Heart Center. O projeto resulta de uma parceria com a Unilabs e permite o tratamento de pacientes com patologia cardíaca vascular e estrutural.

O Porto Heart Center é a continuidade de um projeto do Centro de Cardiologia de Intervenção que nasceu em 2016, que, em parceria com a Unilabs, evoluiu para um centro de diferenciação na área de Cardiologia de Intervenção, com equipa especializada, procedimentos dedicados e técnicas inovadoras.

“Trata-se da extensão natural da atividade de diagnóstico e das clínicas de cardiologia. Por considerarmos que em certos casos não deve existir um gap temporal entre o diagnóstico e a terapêutica, apostamos na melhor equipa médica e técnica para complementar o diagnóstico”, explica João Guimarães, cardiologista e Diretor Médico da Unilabs Portugal.

O Porto Heart Center destina-se a pacientes com patologia cardíaca vascular e estrutural. Para além de se realizarem diagnósticos, neste centro também se realizam os procedimentos de intervenção vascular (cateterismo Cardíaco Diagnósticos e Angioplastia Coronária) e intervenção cardíaca estrutural (TAVI, Implante Transapical de Válvula Aórtica, MITRACLIP, Encerramento Transcatéter de forâmen oval patente e Encerramento Transcatéter do apêndice auricular esquerdo). Dispõe também de uma unidade de eletrofisiologia com capacidade para realizar estudos eletrofisiológicos e terapêutica de ablação de taquiarritmias, nomeadamente fibrilação auricular.

No centro, os pacientes têm todo o acompanhamento de uma equipa especializada desde a consulta até à intervenção.

De acordo com um comunicado da Unilabs, o Porto Heart Center está dotado da mais recente tecnologia da área de cardiologia, nomeadamente com o equipamento de angiografia digital e o polígrafo para eletrofisiologia.

O Porto Heart Center funciona todos os dias de segunda a sábado.

Newsletter TecnoHospital

Receba gratuitamente no seu email todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.