Garcia de Orta nomeado para prémio de Qualidade

  • 28 março 2018, quarta-feira
  • Gestão

O Hospital Garcia de Orta está nomeado para o Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade do Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), na categoria “Quality Improvement Award”, a par com o Cancer Centre London e a Whitfield Clinic, na Irlanda.

Para o Presidente do Conselho de Administração, Daniel Ferro, a nomeação resulta de “um trabalho árduo” e do ‘reconhecimento público do compromisso com a melhoria da segurança de doentes e profissionais’.

Os Top Hospitals Awards, do CHKS, existem há 18 anos, são altamente reconhecidos e premeiam a excelência na prestação de cuidados nos serviços nacionais e privados de saúde, tanto no Reino Unido como internacionalmente.

O Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade é um prémio de reconhecimento pelo excelente desempenho que os processos de Acreditação têm incrementado nas áreas da Segurança do Doente, da Experiência do Doente e, no Bem-Estar, Segurança e Moral dos Profissionais. O HGO é Acreditado pelo CHKS desde 2011, já havia sido nomeado para este prémio em 2014 e este ano é um dos três finalistas internacionais desta categoria.

A cerimónia de entrega dos Prémios do Top Hospitals Awards 2018 do CHKS será realizada em Londres no dia 15 de maio, presidida pelo Niall Dickson, CBE e CEO do Serviço Nacional de Saúde Britânico. O orador convidado será Ed Coats, especialista reconhecido nas áreas da Obstetrícia e Ginecologia. Estarão presentes mais de 250 convidados, incluindo líderes das instituições do setor de saúde inglês e de instituições internacionais.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.