Garcia de Orta cria consulta de Plano de Parto

  • 06 dezembro 2022, terça-feira
  • Gestão

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, já tem disponível uma Consulta de Plano de Parto, que tem como objetivos esclarecer os futuros pais, diminuir a ansiedade e promover a autonomia da grávida nas várias fases de trabalho de parto.

Em comunicado, o HGO explicou que esta consulta está integrada no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia e é realizada por enfermeiros especialistas em Saúde Materna e Obstétrica.

“Esta nova consulta insere-se na estratégia do HGO de aproximação à comunidade”, afirmou a enfermeira chefe do Bloco de Partos e da Urgência Obstétrica e Ginecológica do HGO, Rosália Marques, explicando que “na consulta é dado espaço para que os casais possam colocar todas as questões e ver esclarecidas as suas dúvidas sobre esta importante etapa nas suas vidas”.

A consulta, que pode funcionar presencialmente ou à distância, decorre às segundas e quartas-feiras, entre as 13h30 e as 15h30, e tem uma duração média de 30 minutos.

O HGO é certificado, desde 2005, pela UNICEF, como Hospital Amigo dos Bebés e assume-se como um hospital perinatal diferenciado com capacidade de assistência multidisciplinar para as patologias associadas ou coexistentes na gravidez.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.