Fernando de Jesus Regateiro é o novo presidente do Conselho de Administração do CHUC

Fernando de Jesus Regateiro é o novo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), sucedendo a José Martins Nunes.

Fernando de Jesus Regateiro é diretor do Serviço de Genética e membro do Conselho Científico da FMUC. É também autor do livro «Manual de Genética Médica», autor ou coautor de mais 15 livros e autor ou coautor de mais de 200 trabalhos. Na Universidade de Coimbra foi Pró-Reitor e membro do Conselho Científico-Cultural, da Assembleia de Representantes da Universidade e do Conselho Social da Universidade.

A nomeação foi feita através da Resolução do Conselho de Ministros nº 86/2017, publicada a 19 de junho mas já produz efeitos desde 15 de maio. Da equipa fazem ainda parte Francisco José Pedrosa Parente dos Santos (vogal executivo com funções de diretor clínico), Pedro Nuno Figueiredo dos Santos Beja Afonso (vogal executivo), Manuela Fernanda da Mota Pinto (vogal executiva) e Áurea da Cruz Flamino Andrade (vogal executiva com funções de enfermeira diretora).

A Resolução autoriza também os nomeados Fernando de Jesus Regateiro, Francisco José Pedrosa Parente dos Santos, Pedro Nuno Figueiredo dos Santos Beja Afonso e Manuela Fernanda da Mota Pinto a exercer atividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público.

Consulte o documento: https://dre.pt/application/file/a/107515164