Novas instalações da Extensão de Saúde Alvalade do Sado

As novas instalações da Extensão de Saúde Alvalade do Sado foram inauguradas no dia 23 de maio pela Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, e pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo.

A unidade, que pertence ao Centro de Saúde de Santiago do Cacém, na região do Litoral Alentejano, vai servir cerca de 1.900 utentes, todos com médico de família atribuído.

A equipa da Extensão de Saúde de Alvalade do Sado, que terá o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, é constituída por um médico, uma enfermeira e uma secretária clínica. A unidade de saúde conta com gabinetes médicos e de enfermagem, salas de tratamento e salas de espera e outros espaços destinados aos utentes e aos profissionais.

O novo equipamento resulta da recuperação/adaptação do edifício da antiga escola primária de Alvalade do Sado, cedido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém. O anterior espaço, realça o Portal da Saúde, apresentava um estado de degradação que não permitia ter condições adequadas e de qualidade para prestação de cuidados de saúde. Foi necessária uma reorganização total dos espaços interiores para responder às novas exigências para equipamentos de saúde desta tipologia.

Este investimento correspondeu a 228 mil euros e foi apoiado pelo Programa Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.