ESTeSL promove webinar sobre tomografia computorizada

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) está a promover um webinar dedicado à “Tomografia Computorizada – Tecnologias de deteção e interpretação de imagem”.

A sessão, que terá lugar no dia 27 de maio, pelas 17 horas, conta com a participação da Patrícia Jesuíta, da Canon Medical Systems S.A., de Ângelo Cardoso, do Hospital de Cascais, e de Sara Guerreiro do Hospital de Santa Cruz e do Hospital Lusíadas, ficando a moderação a cargo da docente na ESTeSL, Maria Margarida Ribeiro.

“Os avanços em radiodiagnóstico obrigaram à evolução de equipamentos de Tomografia Computorizada que integram quantificação e inteligência artificial na rotina imagiológica – AI Assisted Imaging. A inovação tecnológica e a aplicabilidade das radiações ionizantes em Tomografia Computorizada, cujas imagens são obtidas através de equipamentos da última geração, serão apresentados neste evento”, lê-se em comunicado divulgado pela organização.

O programa inclui os temas “Inovação em equipamentos de Tomografia Computorizada com Inteligência Artificial”, “Equipamentos de Tomografia Computorizada de deteção na ótica do utilizador”, e “Tomografia Computorizada – Casos clínicos aplicados à imagem cardíaca”.

A participação do webinar é gratuita mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.