Dois dos serviços do Hospital de Braga têm novas instalações

A Consulta Externa do Serviço de Infeciologia do Hospital de Braga tem, a partir de 21 de fevereiro, uma nova localização. As novas instalações situam-se junto à Consulta Externa de Psiquiatria, onde era realizado o Rastreio de Infeções Respiratórias.

Por sua vez, o Rastreio de Infeções Respiratórias passará a desenvolver a sua atividade nos monoblocos existentes nesta área.

A criação do Serviço de Infeciologia do Hospital de Braga implicou a reestruturação das consultas externas para uma maior capacidade de resposta às necessidades dos pacientes que são acompanhados nesta especialidade.

De acordo com o Hospital de Braga, o Serviço de Infeciologia realizou, em 2021, 4.697 consultas externas médicas (1.062 primeiras consultas e 3.635 consultas subsequentes).

A intervenção desta especialidade é multidisciplinar, com apoio ao internamento, desenvolvendo, também, atividade assistencial em regime de ambulatório.