“Curso de Ventilação Não Invasiva” com atualização do uso na Covid-19

  • 30 setembro 2021, quinta-feira
  • Gestão

A Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) lançou, com o apoio da VitalAire Portugal e Brasil, um novo módulo do curso gratuito sobre Ventilação Não Invasiva (VNI) destinado a médicos especialistas ou em formação, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.

Lançado em outubro de 2020 pela Fundação Portuguesa do Pulmão, com o apoio da VitalAire, e contando já com mais de mil visualizações, o “Curso de Ventilação Não Invasiva” tem agora um novo módulo, oferecendo aos participantes a oportunidade de potenciar o seu conhecimento de utilização no contexto da Covid-19.

O curso tem como objetivo aumentar competências na escolha dos modos ventilatórios e interfaces mais indicados para cada doente e quadro clínico no contexto da insuficiência respiratória aguda ou crónica. Os profissionais de saúde podem ainda ficar a par das atualizações tecnológicas na área da VNI.

“O Curso, que contou com a estreita colaboração da Prof.ª Doutora Marta Drummond, do Prof. Doutor Miguel Gonçalves e do Prof. Doutor Carlos Winck, conta agora com a experiência do Dr. Nuno Príncipe no tratamento da Covid-19, através de um novo módulo dedicado a esta temática”, informou o presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, José Alves, citado no comunicado de imprensa.

O diretor-geral da VitalAire Portugal, Jorge Correia, sublinhou que o lançamento deste novo módulo do Curso de VNI “representa uma vez mais o foco da empresa no apoio contínuo aos profissionais de saúde, contribuindo para o aumento das suas competências em VNI e, sobretudo, num tema tão necessário no momento que vivemos”.

“É para nós um prazer que a qualidade do que melhor se faz em Portugal chegue agora além-fronteiras, com a adesão da VitalAire Brasil à divulgação desta iniciativa, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes nos dois países”, acrescentou.

Pode aceder ao curso através da plataforma de e-learning da FPP, em https://www.fundacaoportuguesadopulmao.org/e-learning/ ou https://www.vitalaire.pt/profissionais-saude/curso-vni-fpp-0.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.