Alargamento de cuidados continuados pediátricos em Matosinhos

Matosinhos vai contar com mais 17 camas de cuidados continuados pediátricos, sendo sete para internamento e 10 para ambulatório. O alargamento resulta de um aditamento ao contrato-programa existente, celebrado entre a ARS Norte e a unidade de cuidados continuados pediátricos de nível 1 - UCIP nível 1 e de ambulatório, Kastelo - Associação Nomeiodonada.

A medida insere-se no objetivo, definido pelo Governo, de alargar e qualificar a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, e foi decretada por despacho.

O aumento da capacidade instalada daquela unidade justifica-se pela elevada procura, lista de espera e especificidade da resposta da unidade em questão.

O despacho é válido até 31 de dezembro, sendo que este aditamento pressupõe um financiamento de 103.896,52 euros para as sete camas de internamento e de 29.721,60 euros para as 10 de ambulatório.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.