Criada linha de apoio para profissionais de saúde

Foi lançada a Linha de Apoio à Ventilação dirigida exclusivamente aos médicos e profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à COVID-19 e que precisam de adaptar uma grande diversidade de ventiladores aos doentes mais críticos.

A linha de apoio disponibilizada pela Linde Saúde (empresa que se dedica à prestação de cuidados domiciliários a doentes do foro respiratório) estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Devido à situação imposta pela COVID-19, uma parte dos doentes pode ter necessidade de ser ventilado, sobretudo os mais críticos. A diversidade das equipas de profissionais de saúde bem como a variedade de ventiladores disponíveis levará a uma necessidade de adaptação técnica rápida e competente”, referiu a gerente de Homecare Business da Linde Saúde, Maria João Vitorino.

Assim, foi criada uma linha de atendimento efetuado por profissionais de saúde com experiência e conhecimento que poderão esclarecer dúvidas ou dificuldades àqueles que se dedicam a ajudar os doentes com necessidade de ventilação, “para que consigam fazer o seu trabalho com segurança e dar uma resposta ainda mais rápida”, explicou a gerente.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.