Controlo da infeção em debate a 15 de novembro em Coimbra

A Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar (APIH) vai levar a cabo, no dia 15 de novembro, um seminário dedicado à prevenção e controlo da infeção. O momento servirá também para assinalar os 30 anos da APIH.

Além de uma conferência sobre o passado e futuro do controlo de infeção, haverá também uma mesa-redonda sobre antibioterapia, que incluirá temas como o consumo de antibióticos , a prescrição á comunidade e o impacto na ecologia bacteriana hospitalar.

Haverá ainda um painel sobre as equipas multidisciplinares e o controlo de infeção, bem como outro sobre a relação entre o edifício de saúde e o controlo de infeção.

A vacinação será outro dos temas a abordar no seminário, com um seminário Sanofi-Pasteur.

A inscrição tem um custo de 10 euros para associados e 15 para não associados.

Mais informação em http://www.apih.pt/index_congresso_30_anos_coimbra_2018.html