Controlo de acessos para reduzir desperdício de tempo

Os avanços tecnológicos, aplicados aos automatismos e respetivos controlos de acesso, facilitam a sua utilização, permitindo racionalizar o acesso e evitar desperdícios de tempo em controlos que podem ser efetuados de forma rápida e automática e, simultaneamente, reduzindo custos.

Normalmente é fornecido um cartão magnético ou proximidade ao utente que permite a passagem no torniquete de acesso aos serviços e que, na autorização de saída do edifício, pode ser engolido pela máquina, permitindo a sua reutilização futura com outros utentes.

O novo sistema de controlo de acessos da Refral com torniquetes, em parceria com o fabricante COMINFO, permite vários tipos de aplicação, que se dividem fundamentalmente em quatro tipos de modelos: Speed Gates, Trípodes, Cancelas/Gates e Torniquetes de Altura Completa.

Os Speed Gates são equipamentos com barreiras de vidro, vocacionados para situações de grande fluxo de utilizadores, em que é necessária uma solução estética, rápida e com durabilidade. Podem ser equipados com motores de tecnologia MDD com capacidade de 20 milhões de ciclos de vida. Para evitar utilizações abusivas, estes sistemas são equipados com sensores e sinalizadores sonoros, que são ativados sempre que os utilizadores tentam saltar por cima ou passar em conjunto com um utilizador não autorizado. Podem ser interligados aos ascensores e encaminhar o utilizador para o piso de destino.

Os Trípodes são equipamentos com braços rotativos, para situações de menor fluxo de utilização, sendo sistemas mais económicos.

As Cancelas/Gates são equipamentos com uma cancela de batente em vidro ou metálica, normalmente utilizadas em zonas onde existem Speed Gates ou Trípodes e que necessitam de uma passagem mais larga para utilizadores com mobilidade reduzida ou transporte de grandes objetos.

Os Torniquetes de Altura Completa são equipamentos com braços que cobrem toda a área a ser controlada, para situações de segurança em áreas exteriores e/ou exigências de alta segurança.

Para cada caso, é necessário avaliar o tipo de sistema mais apropriado à situação, tendo em conta a segurança pretendida, o fluxo de utilização e o orçamento disponível.

Todos estes sistemas são fabricados na União Europeia e distribuídos em Portugal pela Refral, empresa com 42 anos especializada em portas automáticas, automatismos e controlos de acessos, que fornece a montagem dos equipamentos ou eventual apoio técnico na instalação e assistência técnica pós-venda.

www.refral.pt

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.