Congresso de cardiologia anuncia novas datas

A edição deste ano do Congresso Português de Cardiologia (CPC 2020) que estava agendada para os próximos dias 25 a 27 de abril, foi adiada para os dias 7 a 9 de novembro. O local a decorrer mantém-se, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

“Conforme havia sido anteriormente comunicado, a Direção da SPC (Sociedade Portuguesa de Cardiologia) e a Comissão Organizadora do CPC 2020 decidiram proceder ao adiamento deste evento, dado o estado de evolução da situação do COVID-19 a nível nacional e internacional nas últimas semanas”, explicam a presidente do CPC 2020, Brenda Moura e o presidente da SPC, Prof. Victor Gil, em comunicado divulgado.

Segundo Brenda Moura, a informação necessária para a participação no Congresso será disponibilizada em breve. Quanto à edição do Congresso Português de Cardiologia de 2021, não estão previstas quaisquer alterações nas datas de realização.

O CPC 2020 conta com novas iniciativas sob o mote “Agir, Partilhar, Evoluir”, sendo tratados temas como ‘Tecnologia ao serviço da Cardiologia: o futuro próximo’, ‘Cronoterapia - a peça que faltava no tratamento da Hipertensão no século XXI’, ‘Congenital heart team: fronteiras na abordagem de doentes com cardiopatia congénita’, ‘Estratégias anti-trombóticas em populações especiais’, ‘Cutting the edge - Medicina de Precisão nas Miocardiopatias’, ‘Gestão multidisciplinar e integrada da Insuficiência Cardíaca’, entre muitos outros.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.