Concurso para estudo e projeto do Hospital de Proximidade do Seixal

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo lançou um concurso para a prestação de serviços de estudo e projeto do Hospital de Proximidade do Seixal, acessibilidade e infraestruturas.

O valor base do procedimento é de 850 mil euros e o prazo de execução é de 238 dias. As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de agosto e as propostas até 30 de setembro. A partir desta data, os concorrentes terão de manter as propostas durante mais 180 dias. O critério de adjudicação será o da melhor relação qualidade-preço.

A 29 de junho tinha já sido assinada a adenda ao Acordo Estratégico de Colaboração para o lançamento deste hospital, entre a Câmara do Seixal e o Ministério da Saúde, o documento que viabilizaria o lançamento do concurso.

O Hospital de Proximidade caracteriza-se pela aproximação da prestação de cuidados diferenciados à população abrangida e desenvolvendo a sua atividade em ambulatório, com consultas externas, cirurgias de ambulatório e meios complementares de diagnóstico e terapêutica diferenciados. Estará integrado no Hospital Garcia de Orta, do qual dependem os recursos humanos e materiais necessários para assegurar a atividade. Funcionará em estreita articulação com o Hospital Garcia de Orta e com o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal e será constituído por uma Unidade de Ambulatório Programado de Alta Resolução, um Serviço de Urgência Básica e uma Unidade de Cuidados de Convalescença.