CHULC inaugura novo CRI na Maternidade Alfredo da Costa

No Dia Mundial da Criança, 1 de junho, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) inaugurou, na Maternidade Alfredo da Costa, o Centro de Responsabilidade Integrado de Medicina e Cirurgia Fetal (CRI-MCF), que pretende chegar a todas as grávidas na ecografia do primeiro trimestre, considerada “crucial” para determinar riscos durante a gravidez.

De acordo com o CHULC, a equipa do CRI-MCF é composta por 12 médicos obstetras, estando previsto o seu alargamento para 14, uma cardiologista pediátrica, uma geneticista e colaboração, a tempo parcial, de nefrologista, neurologista, gastrenterologista e especialistas em Anatomia Patológica-Fetopatologia e Imunohemoterapia, uma assistente social e uma psicóloga.

Quanto à equipa de enfermagem, é constituída por cinco enfermeiros, estando previsto o seu alargamento para sete.

A equipa de assistentes operacionais é constituída por quatro profissionais e está previsto o seu alargamento para sete. Já a equipa de assistentes técnicos é constituída por quatro profissionais.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.