Centro Hospitalar de Setúbal vai renovar instalações

O Centro Hospitalar de Setúbal está a preparar um plano de remodelação das suas instalações e equipamentos. O portal do Serviço Nacional de Saúde anunciou a construção de um novo edifício, por parte daquela unidade hospitalar, que irá acolher o Serviço de Urgência Geral e Pediátrica.

O Ministério aprovou a construção do novo edifício atendendo ao estado obsoleto da atual estrutura e ao seu potencial de crescimento.

A obra é, ainda, encarada como oportunidade para relocalizar outras áreas assistenciais com otimização funcional dos edifícios existentes, já que comporta também um piso de estacionamento e dois pisos para afetação a outros serviços.

Está ainda prevista a substituição de diversos equipamentos médicos, a remodelação da rede de ar condicionado, a remodelação da Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e a centralização das técnicas de cardiologia.

Este investimento em instalações e equipamentos representa um valor estimado de 11 milhões de euros, a repartir por dois anos, uma parte do qual cofinanciada por entidades externas, nomeadamente a CCDRLVT – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Lisboa e Vale do Tejo.