CHO passa a assegurar cuidados de psiquiatria em Torres Vedras

• 28 novembro 2022, segunda-feira

O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) passou a garantir a prestação de cuidados de psiquiatria e saúde mental à população dos concelhos de Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã.

Nos últimos anos, devido à ausência da valência de psiquiatria na Unidade de Torres Vedras, a prestação de cuidados de saúde mental em internamento e em ambulatório à população da área geográfica desta unidade foi assegurada pelo Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, através do Núcleo de Intervenção Comunitária de Torres Vedras (NIC – Torres Vedras).

De acordo com o CHO, ao longo deste último ano decorreu a transferência gradual para o centro hospitalar da responsabilidade pela totalidade dos utentes assistidos no NIC – Torres Vedras, estando agora esse processo concluído.