CHMT lança aplicação móvel para utentes

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) lançou a aplicação móvel MyCHMT, que já está disponível para os utentes das suas três unidades hospitalares.

Em comunicado, o CHMT explicou que se trata de uma ferramenta fácil e intuitiva que reúne, a partir de um dispositivo eletrónico (telemóvel ou tablet), um conjunto muito alargado de informações sobre a saúde do seu utilizador, como o histórico e agenda de consultas, exames ou tratamentos, e ainda permite o acesso rápido, gratuito e eficaz a um vasto conjunto de serviços administrativos.

Para ter acesso à aplicação, basta descarregar gratuitamente o aplicativo que está disponível no Google Play ou na App Store. Após esse passo, segue-se a configuração da conta, para a qual é apenas necessário o número de utente e número de telefone associado ao processo hospitalar.

Feita a sincronização dos dados, o utente passa a ter acesso personalizado e seguro a uma “carteira digital” de saúde do utilizador. A utilização da aplicação permite o acesso a um conjunto de funcionalidades e informações, podendo ser ativadas notificações que alertam o utilizador das datas dos seus compromissos de saúde no CHMT.

É ainda disponibilizado um alargado conjunto de ferramentas e serviços administrativos, tais como proceder ao pagamento de taxas moderadoras ou obter comprovativos de presença para efeitos de justificação de falta junto da entidade patronal.

Informações sobre a instituição, os seus profissionais e a atividade assistencial desenvolvida, bem como indicações sobre a localização e como chegar às unidades hospitalares do CHMT são outras funcionalidades disponíveis.

Ao longo de todo o mês serão acrescentadas novas funcionalidades, como a confirmação de chegada a consultas e exames, sem necessidade de deslocação ao quiosque digital ou aos gabinetes de atendimento presencial, que estarão sempre disponíveis para quem não domina as novas tecnologias.

O presidente do Conselho de Administração do CHMT, Casimiro Ramos, referiu que os “utentes da instituição passam a ter acesso a uma ferramenta muito prática, de fácil utilização, que vai permitir acelerar a modernização administrativa e facilitar a vida aos utentes.

“Pode parecer um paradoxo, mas através da inovação tecnológica da aplicação móvel MyCHMT, vamos dar um salto na humanização dos cuidados de saúde e aproximar os nossos utentes às instituições”, concluiu Casimiro Ramos.