CHL remodela acesso à Urgência do Hospital de Alcobaça

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) terminou este mês a construção de vestiários e rouparia para profissionais, bem como a obra de remodelação e repavimentação do acesso ao Serviço de Urgência Básica do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO).

A construção de vestiários e rouparia teve um custo de cerca de 67 mil euros, e a requalificação do acesso à Urgência do HABLO representou um investimento de cerca de 60 mil euros.

A empreitada de criação de vestiários e rouparia teve lugar no piso 0 do HABLO e englobou a reformulação e o melhoramento de espaços, de forma a aumentar a capacidade dos já existentes vestiários femininos, e a criação de vestiários masculinos, dotando este espaço de instalações sanitárias com duche, para melhorar as condições de trabalho e de conforto dos profissionais.

Os vestiários femininos tiveram um acréscimo de 30 cacifos individuais, e os masculinos têm uma capacidade máxima de 26 cacifos individuais.

A obra de requalificação do estacionamento junto à Urgência do HABLO permitiu otimizar a circulação automóvel e pedonal, com a criação de um espaço amplo para uma utilização mais funcional.

Foram ainda removidos os pavimentos existentes, assim como as caldeiras e árvores que provocaram a destruição dos passeios e lancis, diminuindo assim o risco de queda.