CHL reforça especialidades médicas com 31 vagas

O Ministério da Saúde anunciou recentemente a abertura de concursos para contratação de médicos no Serviço Nacional de Saúde, e atribuiu 31 vagas para novos especialistas no Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

Para o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, “este reforço de quadros especializados vai permitir que a instituição incremente a sua capacidade de resposta às necessidades dos utentes e consolide a prestação de cuidados médicos em algumas áreas”.

O CHL vai abrir 26 vagas para as especialidades de cardiologia, dermatovenereologia, doenças infeciosas, estomatologia, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina física e de reabilitação, oncologia médica, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, psiquiatria da infância e da adolescência, radiologia, anestesiologia, cirurgia geral, medicina interna, e neurologia.

A estas 26 vagas, acrescem mais cinco atribuídas ao CHL, pelo Ministério da Saúde, num concurso de mobilidade, que contempla a contratação de médicos para as especialidades de cardiologia, doenças infeciosas, medicina no trabalho, neurologia e oncologia médica. Este procedimento de recrutamento abrange mais 220 postos de trabalho no Serviço Nacional de Saúde, a desempenhar em regime de mobilidade interinstitucional.

No total, o despacho do Ministério da Saúde abriu 950 vagas a nível nacional.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.