CHBV lança aplicação para facilitar comunicação com utentes

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) lança hoje a aplicação MyCHBV, uma ferramenta que permite aos utentes o acesso à agenda de consultas e exames, acesso a listas de espera ou fazer registos (reclamações e elogios), entre outras funcionalidades.

De acordo com o CHBV, através desta aplicação os utentes podem resolver uma série de questões, sem terem de se deslocar às suas instalações, tais como aceder à agenda de consultas e exames; pedir o reagendamento de consultas e exames; aceder ao histórico de episódios no CHBV; consultar as taxas moderadoras; aceder a listas de espera; registar reclamações e elogios; e aceder a uma plataforma de informação promotora de estilo de vidas saudáveis.

Esta aplicação é parte integrante do projeto Zona +, que é financiado pelo Programa Compete, Portugal 2020 e Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

O projeto Zona pretende alcançar um novo paradigma relacional entre o CHBV, os seus utentes e a comunidade, apostando nas novas tecnologias de comunicação para reorganizar procedimentos, simplificando-os e, sempre que possível, evitar deslocações ao Hospital.