CHBM passa a notificar os utentes das consultas apenas por sms

  • 02 janeiro 2018, terça-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai deixar de enviar cartas em papel para informar e relembrar os seus utentes das datas de consultas externas agendadas, passando a fazê-lo, a partir do dia 1 de janeiro de 2018, exclusivamente, pelo serviço de mensagens escritas (SMS), informou o portal da Saúde.

Trata-se de um projeto cuja fase piloto termina agora, e que começou a ser implementado em outubro com vista à redução da utilização do papel no SNS.

Para uma boa implementação do sistema, a unidade hospitalar aconselha todos os utentes que não tenham o seu contacto telefónico atualizado no CHBM a fazê-lo junto dos seguintes locais no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro ou do Hospital do Montijo: Serviços de Consulta Externa, Urgências, Gabinete do Cidadão, Núcleo de Informação e Acompanhamento, área de gestão de doentes e secretariados dos serviços de internamento.

Foto: Adrien / Unsplash

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.