CHBM passa a notificar os utentes das consultas apenas por sms
- 02 janeiro 2018, terça-feira
- Gestão
O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai deixar de enviar cartas em papel para informar e relembrar os seus utentes das datas de consultas externas agendadas, passando a fazê-lo, a partir do dia 1 de janeiro de 2018, exclusivamente, pelo serviço de mensagens escritas (SMS), informou o portal da Saúde.
Trata-se de um projeto cuja fase piloto termina agora, e que começou a ser implementado em outubro com vista à redução da utilização do papel no SNS.
Para uma boa implementação do sistema, a unidade hospitalar aconselha todos os utentes que não tenham o seu contacto telefónico atualizado no CHBM a fazê-lo junto dos seguintes locais no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro ou do Hospital do Montijo: Serviços de Consulta Externa, Urgências, Gabinete do Cidadão, Núcleo de Informação e Acompanhamento, área de gestão de doentes e secretariados dos serviços de internamento.
Foto: Adrien / Unsplash
Outros artigos que lhe podem interessar