CH Setúbal investe 850 mil euros em equipamentos

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), ao abrigo da candidatura ao Programa Operacional Regional de Lisboa 2014-2020, investiu cerca de 850 mil euros em equipamentos de saúde, dando continuidade ao plano de investimentos aprovado e executado numa candidatura financiada pelo mesmo Programa durante o ano de 2017, com vista à melhoria da acessibilidade dos doentes e dos níveis de eficácia, eficiência e qualidade dos serviços prestados.

O objetivo é dar continuidade à realização de investimentos prioritários através da aquisição de equipamentos de tecnologia avançada essenciais ao funcionamento do centro hospitalar, nomeadamente nas áreas da Cardiologia, Oftalmologia e Oncologia.

Complementarmente, os investimentos a realizar serão direcionados a outras áreas com impacto significativo no diagnóstico e tratamento da doença oncológica, como sejam a Otorrinolaringologia, a Gastroenterologia, a Estomatologia, a Dermatologia, a Urologia, a Medicina Física e Reabilitação e o Bloco Operatório, que permitam a modernização tecnológica de diagnóstico e terapêutica altamente especializada.

O investimento do Centro Hospitalar será de 848.909,84 euros, sendo cofinanciado a 50 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no valor de 424.454,92 euros.