Centro Hospitalar do Porto investe na urgência e nos sistemas de informação

O Centro Hospitalar do Porto anunciou um investimento de cerca de 5,8 milhões de euros, destinado a ampliar o serviço de urgência e a adquirir equipamento para o serviço de Imagiologia e tecnologia para os sistemas de informação.

O plano de investimento do Centro Hospitalar do Porto contempla a ampliação do serviço de urgência, com a criação de uma Unidade de Observação, o que, de acordo com o portal do Serviço Nacional de Saúde, vai permitir um aumento muito significativo da capacidade do serviço de Urgência. A área laranja e amarela do serviço será reestruturada no sentido de melhorar o fluxo de doentes e aumentar o seu conforto. Já em 2016 esta unidade hospitalar tinha realizado uma reorganização estrutural e funcional, com a criação de uma nova área cirúrgica, dividindo os espaços entre Urgência Médica e Urgência Cirúrgica.

No Serviço de Imagiologia, o parque de equipamento pesado, que contempla aparelhos de ressonância e TAC, será integralmente substituído. Prevê-se ainda a aquisição de um terceiro equipamento de ressonância.