CannonClear - solução para desinfeção de ar e superfícies

O equipamento CannonClear baseia-se no funcionamento em simultâneo de 3 tecnologias de desinfeção: a Oxidação Fotocatalítica, Fotoplasma e Iões Negativos, associando ainda uma 4.ª opção, quando se justifique: a produção de ozono.

Além da desinfeção efetiva do ar e das superfícies, o recurso a esta solução dispensa, segundo a Cannon Hygiene, intervalo de segurança para se poder utilizar os espaços onde o equipamento está colocado.

Sempre que se pretenda uma desinfeção por recurso a todo o potencial desta solução, poderá adicionar-se a opção de produção de ozono. De acordo com a empresa, os estudos em laboratório levados a cabo sobre esta solução demonstram que, para uma sala selada de 10m2, a média de concentração de ozono é de 0,044ppm, e para 30m2 é de 0,007ppm. Os resultados obtidos permitem afirmar que, mesmo para uma pequena sala de 10m2, a concentração de ozono fica bastante abaixo dos 0,05ppm preconizados pelas normas que regulam o recurso ao ozono como solução de desinfeção. Esta diferença coloca a produção de ozono 20% abaixo do limite referido, conferindo-lhe um elevado grau e segurança.

Para espaços com uma ocupação permanente de pessoas além de 1 hora, a empresa recomenda a utilização das 3 tecnologias de desinfeção, de modo a garantir a desinfeção efetiva.

Podendo abranger áreas até 60m2, a CannonClear permite adequar o tratamento dos espaços de acordo com a ocupação verificada, utilizando as três ou as quatro tecnologias que o equipamento possui.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.