Atividade cirúrgica e consultas do SNS aumentaram em 2016

• 31 janeiro 2017, terça-feira

O Serviço Nacional de Saúde aumentou a atividade programada no âmbito da cirurgia e das consultas hospitalares.

Os dados publicados pela Administração Central do Sistema de Saúde, acumulados a novembro de 2016, mostram que o número total de consultas médicas aumentou 88.888, com destaque para a melhoria das primeiras consultas (+ 26.356 consultas).

A atividade cirúrgica revelou igualmente um aumento registando até novembro de 2016 um volume global de 625.434 cirurgias realizadas nas entidades do SNS (+ 10.252 cirurgias), quando no mesmo período de 2015 foram realizadas 614.182 intervenções cirúrgicas.

Os números são explicados, sobretudo, pelo crescimento da cirurgia de ambulatório (+ 5,5% do que em igual período de 2015), colocando Portugal, pela primeira vez, com um valor superior a 60% no total de cirurgias de ambulatório.

Mais informação em http://benchmarking.acss.min-saude.pt/monitormensal/groupprodracioseficiencia/prodracioseficiencia2016/prodracioseficiencia2016resumoHtml5.aspx.