Associação Portuguesa de Hospitalização Privada passa a integrar a CIP

• 14 fevereiro 2017, terça-feira
  • Gestão

A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada aderiu à Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) em dezembro, com o objetivo de "reforçar a capacidade de intervenção no debate sobre as condições de desenvolvimento e de investimento das empresas", lê-se num comunicado difundido pela associação.

A APHP crê que a sua aproximação a um parceiro social vá permitir que as suas posições possam ser assumidas e amplificadas ao mais alto nível de decisão.

Na sequência desta adesão, o Presidente da Direção da APHP, Óscar Gaspar, foi eleito membro da direção da CIP e vice-presidente do Conselho Geral daquela confederação patronal.

Segundo Óscar Gaspar, que já integrava o Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP, a presença da APHP nos órgãos sociais da CIP representa o reconhecimento da dimensão e dinâmica da hospitalização privada em Portugal e deve ser um contributo para afirmar ainda mais a sua importância na atividade económica do país e na oferta de cuidados de saúde de qualidade aos portugueses.