ARSLVT assina acordos para realizar consultas a utentes sem médico de família

• 03 fevereiro 2023, sexta-feira

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) celebrou recentemente dois novos acordos com a União das Misericórdias Portuguesas, que visam a prestação de cuidados de saúde primários aos utentes sem médico de família dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Norte e Lisboa Central.

No caso do ACES Lisboa Norte, as consultas médicas de Saúde do Adulto e dos Idoso ocorrem nas instalações do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

Estas consultas destinam-se a utentes inscritos nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Lumiar e Sete Rios que não têm médico de família atribuído.

No que diz respeito ao ACES Lisboa Central, o acordo de cooperação incide sobre os utentes nas mesmas condições inscritos nas UCSP Marvila, Olivais, Alameda e Lapa, sendo que as consultas se realizam nas instalações da recém-inaugurada Unidade de Saúde de Marvila.