Remodelação e ampliação do Hospital Amato Lusitano

O Governo autorizou o investimento, no valor de  no valor de 3,8 milhões de euros, para as obras de remodelação e ampliação do Hospital Amato Lusitano (HAL), integrado na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco. O projeto deverá ser concluído até 2020, segundo informação veiculada pelo Portal da Saúde.

Esta aposta vai passar pela construção do edifício de Ambulatório I, que concentrará valências de hospital de dia e de Consulta Externa.

As instalações existentes para a Unidade da Criança, nomeadamente Urgências e Consulta Pediátrica, também fazem parte do projeto de investimento. As áreas entretanto desocupadas vão ser reorganizadas, com o objetivo de proporcionar uma resposta de mais qualidade para a população.

Também estão a decorrer obras de remodelação no Centro de Saúde da Sertã e de Penamacor, com previsão da conclusão dos trabalhos para o final deste ano, de acordo com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

As obras do Centro de Saúde da Sertã estão avaliadas em 629 mil euros e as do Centro de Saúde de Penamacor no valor de 500 mil euros.