ACSS adere à Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis

  • 29 dezembro 2022, quinta-feira
  • Gestão

A Administração central do Sistema de Saúde (ACSS), através da sua equipa ECO@SAUDE, integrou a rede Global Green and Healthy Hospitals (Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis), dedicada a reduzir a pegada ecológica e a promover uma maior sustentabilidade e saúde ambiental, a nível global.

A integração nesta rede permitirá beneficiar de várias ferramentas e plataformas online que ligam as várias entidades, que partilham dos mesmos objetivos, a conexão com projetos relacionados com a saúde sustentável – o que inclui o mútuo intercâmbio de experiências – e informação.

A Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis é uma estrutura abrangente de saúde ambiental, lançada em outubro de 2011.

Desde então, hospitais, sistemas e organizações de saúde, representando mais de quatro mil hospitais, provenientes de seis continentes, aderiram a esta rede para reduzir a sua pegada ecológica e promover a saúde pública e ambiental.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.