Abertas candidaturas ao Prémio de Saúde Pública Francisco George

  • 16 setembro 2022, sexta-feira
  • Gestão

Estão abertas as candidaturas ao Prémio de Saúde Pública Francisco George, um prémio instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo de distinguir trabalhos e estudos de investigação, inéditos e inovadores, em temas de saúde pública de relevante interesse e impacto para a defesa da saúde pública.

A fase de apresentação das candidaturas vai decorrer até dia 31 de outubro. O prémio a atribuir é de cinco mil euros e, sempre que o júri considere que se justifique, pode atribuir até duas menções honrosas.

Apenas são admitidos trabalhos e estudos de investigação inéditos, ou seja, todos aqueles que até à data da sua apreciação pelo júri não tenham sido previamente publicados ou premiados em concurso por outra entidade.

“O mérito dos trabalhos e estudos de investigação será apreciado tendo em conta o carácter de originalidade, excelência, aplicabilidade ou utilidade futura, a possibilidade da sua replicação, e a sua relevância e impacto na defesa da saúde pública”, lê-se em comunicado divulgado pela Secretaria-Geral do Ministério da Saúde.

O formulário de candidatura, a Carta de aceitação do Regulamento e os outros dados para submeter a candidatura estão disponíveis no site da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.