Soluções para cuidados materno-infantis

A Philips assinou um acordo de colaboração com a empresa alemã de saúde digital Onelife Health para desenvolver soluções de saúde inovadoras para os cuidados materno-infantis.

Aproveitando as sinergias entre as duas empresas nesta área de saúde pessoal, o acordo irá focar-se, inicialmente, no desenvolvimento de uma aplicação chamada “Femisphere de Onelife”, que servirá como guia para mulheres grávidas e crianças nos primeiros anos de vida. Como parte do acordo, a Philips adquiriu uma participação minoritária da Onelife Health.

Utilizando a aplicação Femisphere da Onelife, as mulheres grávidas podem fazer um acompanhamento dos seus sinais vitais, como o peso e a pressão arterial, além de terem acesso a outras funcionalidades como a prática de exercício físico, a qualidade do sono, etc. A aplicação deteta automaticamente qualquer alteração e correlação relevante nos dados registados, para gerar um feedback em tempo real, aconselhando a mãe a entrar em contacto com um profissional médico caso seja necessário.

Através da plataforma Intouch da One Life, os utilizadores da aplicação Femisphere poderão partilhar dados digitalmente com os seus profissionais de saúde, para obter uma análise imediata dos dados e assim dar início a qualquer intervenção clínica necessária. A Intouch oferece também aos médicos e parteiras uma plataforma para aceder de forma proativa aos dados relevantes dos pacientes, bem como aos resultados de análises ou exames médicos, para que possam contactar diretamente com os seus pacientes para oferecer conselhos ou marcar consultas.

A OneLife irá complementar as funcionalidades da aplicação de vigia de bebés da Philips, a uGrow, concebida especificamente para ajudar os pais a darem aos seus filhos o melhor início de vida. O vigia bebés Philips uGrow captura dados de diversos dispositivos conectados, como o monitor de bebé inteligente da Philips ou o termómetro de orelha inteligente, os quais combina com informações inseridas manualmente, como padrões de alimentação e sono para dar um feedback personalizado sobre o desenvolvimento do bebé.