Seminário de Informática para a Saúde – 18 de maio na ESSLei/IPLeiria

O 9.º Seminário de Informática para a Saúde reúne amanhã, dia 18, profissionais e estudantes para dar a conhecer as últimas inovações na área e as oportunidades de negócio que apresenta. Organizado pelos cursos de licenciatura em Informática para a Saúde e em Ciências da Informação em Saúde, e pelo mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica, o encontro será uma oportunidade para discutir temas diversos e contará com o contributo de especialistas de diversas áreas, divulgando tecnologias, metodologias e áreas de estudo na informática aplicada à saúde. As oportunidades no setor estarão em destaque, aproximando os diplomados do Politécnico de Leiria às potenciais entidades empregadoras.

O programa contará com os contributos de Emília Duarte do IADE-U, que abordará o design de informação em saúde, Carlos Neves, da Digidelta, que apresentará exemplos de software aplicado à área da saúde animal, e Vítor Marto, engenheiro informático no Centro Hospitalar de Leiria, que explicará o funcionamento do sistema informático SONHO V2. Hélder Cunha, diplomado do Politécnico de Leiria que atualmente trabalha no British Hospital, licenciado em Informática para a Saúde e mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica, dará o seu testemunho sobre como criar oportunidades de negócio com esta formação do IPLeiria.

O Seminário de Informática para a Saúde é uma organização da ESSLei/IPLeiria e da ESTG/IPLeiria, e decorre a partir das 14h00, no auditório da Escola Superior de Saúde. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, no website www.bit.ly/semis9.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.