Maria do Céu Machado nomeada presidente do Infarmed

Maria do Céu Machado foi nomeada, através de Resolução do Conselho de Ministros publicada a 2 de junho, presidente do Conselho Diretivo do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, sucedendo a Henrique Luz Rodrigues no cargo.

A nova responsável foi Diretora do Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria e Professora Catedrática na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. foi também Vice-Presidente do Conselho Nacional de Saúde e Membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Entre 2006 e 2011 desempenhou o cargo de Alta Comissária para a Saúde.

Foi agraciada como Grande Oficial da Ordem de Mérito em 2010 e recebeu a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde em 2012.