Hospital Lusíadas Albufeira tem novo equipamento de TAC

O Hospital Lusíadas Albufeira acaba de adquirir uma nova TAC (Tomografia Axial Computorizada) de 80 cortes. O novo equipamento reduz a radiação até 75%, permite melhorar a qualidade de imagem e aumentar a precisão na realização de exames, segundo um comunicado daquela unidade de saúde.

Nuno Lourenço, diretor-geral das Unidades Lusíadas no Algarve, explica que “é um aparelho mais avançado, com menor tempo de aquisição nos exames, menor radiação e, consequentemente, mais seguro para os doentes. O novo aparelho reforça a aposta do grupo Lusíadas na melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde à população algarvia”.

“Numa altura em que são conhecidos os dados do registo oncológico regional que mostram que o número de casos de cancro aumentou na região do Algarve, esta aposta do grupo pretende combater estes números e ajudar a diagnosticar mais cedo para que os doentes tenham acesso ao tratamento adequado atempadamente”, conclui.

O novo equipamento de TAC está disponível para exames programados e também para situações de urgência, 24 horas por dia. Para além dos habituais exames, o novo aparelho permite a realização de Angio TAC cardíacos e coronários, Uro TC, Enterografia por TC, Colonografia por TC e Dental Scan.

A realização destes exames estende-se também aos clientes do Hospital Lusíadas Faro e da Clínica Lusíadas Forum Algarve. O grupo Lusíadas Saúde tem acordos com as maiores seguradoras, nacionais e internacionais, e subsistemas de saúde.