Assa Abloy integra World Green Building Council

A Assa Abloy foi nomeada parceiro regional europeu do World Green Building Council, uma rede global que tem como objetivo transformar os locais onde vivemos e trabalhamos, atuando em 70 países. A escolha da Assa Abloy resultou, segundo um comunicado da empresa, da sua dedicação à inovação e à prioridade dada aos impactos do ciclo de vida dos produtos.

Um dos objetivos para 2017 da rede regional europeia é apoiar a Comissão Europeia na criação, finalização e implementação de uma nova política concebida para criar uma “linguagem comum” para a construção sustentável na região. Prevê-se que esta abordagem tenha um forte impacto nas futuras políticas de construção sustentável e na integridade do design e da escolha das matérias-primas.

Para este objetivo contribui também a iniciativa europeia BUILD UPON, atualmente em curso, que procura desenvolver formas inovadoras de tornar os edifícios existentes mais sustentáveis, além de colaborar com alguns bancos europeus para ajudar os consumidores a empreender melhorias nas suas casas no sentido da sustentabilidade.

A sustentabilidade na construção está normalmente associada à eficiência energética, razão pela qual a Assa Abloy procura conceber sistemas de entrada e cartões de acesso de hotéis que promovam a poupança de energia. No entanto, a empresa considera que a sustentabilidade pode ir além do fator energético, passando igualmente pelo estudo das formas através das quais os produtos podem afetar a saúde, o conforto e o bem-estar das pessoas no interior dos edifícios. Fatores como a luz natural, a ventilação e a redução do ruído podem ser controlados e devem ser valorizados.

A Assa Abloy vai colaborar com a E.ON, Saint-Gobain, Skanska, UTC, Basf e Stora Enso nesta parceria.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.