16.º Congresso Português do AVC será em formato virtual

  • 19 janeiro 2022, quarta-feira
  • Gestão

A Sociedade Portuguesa do AVC decidiu realizar o 16.º Congresso Português do AVC online, a decorrer entre 3 e 5 de fevereiro. A decisão surge após uma análise às restrições provocadas pela atual situação epidemiológica e pareceres de peritos em infeciologia e saúde pública.

“Verifica-se que existe uma grande proximidade entre o Congresso Português do AVC e este novo pico de atividade da pandemia covid-19, sendo também previsível que as limitações impostas à circulação interna e transfronteiriça de cidadãos no espaço europeu e americano condicionem muito as atividades pré-congresso e a deslocação de profissionais. Vemo-nos, assim, forçados a adotar em 2022 o formato online integral para todas as atividades previstas para o 16º Congresso Português do AVC”, informa a direção da SPAVC, citada no comunicado de imprensa.

Apesar da alteração do formato, o programa científico do congresso mantém-se. “Conseguimos manter a atualidade do programa e a regularidade das atividades científicas e formativas, privilegiando as expectativas de todos os profissionais que se dedicam diariamente ao cuidado dos doentes com AVC”, lê-se no comunicado de imprensa da SPAVC, recordando que haverá cursos antes e após o congresso.

“Compreendemos que o formato digital acarreta dificuldades adicionais nesta fase, mas com o dinamismo de todos os participantes e patrocinadores, vamos conseguir manter esta nossa importante organização”, afirmou a direção.

O comunicado informa ainda que “está a ser desenvolvida uma plataforma digital que irá conter tudo o que poderia ser vivenciado fisicamente, desde as sessões científicas à exposição técnica, e até mesmo um espaço de network entre os inscritos no evento”.

A participação no congresso está sujeita a inscrição prévia, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.