1º Congresso de Medicina do CHUA vai debater a prática clínica

  • 16 fevereiro 2023, quinta-feira
  • Gestão

O primeiro Congresso de Medicina do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) vai reunir especialistas nacionais e internacionais, durante dois dias, em Albufeira, para debater a “Prática Clínica: Estado da Arte”.

O evento científico vai decorrer nos dias 24 e 25 de fevereiro no Centro de Congressos do Hotel Nau São Rafael, em Albufeira, informou o CHUA em comunicado.

De acordo com o centro hospitalar do Algarve, o evento científico tem como principal motivação contribuir para a partilha de conhecimentos e de experiências em diversas áreas da saúde, tanto no panorama nacional como internacional.

Ao mesmo tempo, adiantou, pretende incentivar a criação de sinergias com outros centros de conhecimento, nomeadamente hospitais ou universidades, “em áreas relevantes da atualidade da saúde”.

Durante os dois dias, os profissionais de saúde vão apresentar temas relacionados com saúde da mulher e da criança, medicina cardiovascular e intensiva, oncologia, cuidados paliativos e cirurgia.

O congresso “é também uma oportunidade para a comunidade universitária da área e para o internato médico, contribuindo para a partilha de conhecimento e para a consolidação do ensino na área da saúde em especial na região do Algarve”, lê-se na nota.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.